top of page
  • Foto do escritorGrupo SKZ

Alterações do FGTS Digital

FGTS Digital. Uma revolução na gestão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, trazendo benefícios significativos para empregadores e Poucas mudança para os trabalhadores.

O FGTS Digital integra dados do eSocial, Pix Caixa, acesso gov.br e outros sistemas, mantendo a Caixa como responsável pela administração do fundo. Isso permite uma administração mais eficiente, com geração de guias personalizadas, cálculo de indenização compensatória, obtenção de extratos detalhados do trabalhador e atrelamento do FGTS ao CPF do empregador.

Estas mudanças visam simplificar e agilizar processos, com destaque para a alteração no prazo de pagamento, permitindo depósitos até o vigésimo dia do mês. 

Vantagens não faltam! O FGTS Digital promete economia de tempo para as empresas, estimando uma redução de até 34 horas mensais no processo de recolhimento do FGTS, gerando uma economia significativa de R$144 milhões por ano em custos operacionais, de acordo com o Ministro do Trabalho. Uma verdadeira revolução digital!

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page