top of page
  • Foto do escritorGrupo skz

POR QUE É IMPORTANTE O PLANEJAMENTO FINANCEIRO NAS STARTUPS?

PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE SUCESSO PARA UMA STARTUP


Sabemos que ideias inovadoras são o grande diferencial de uma startup, mas além disso é necessário muito trabalho e dedicação para se consolidar no mercado. Por isso, contar com serviços contábeis para estruturar a parte financeira dos negócios é de extrema importância.


De acordo com um estudo realizado pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), foi apontado que 2.519 empresas iniciaram as suas atividades no ano de 2012. Em novo levantamento no ano de 2019, esses números cresceram para 12.700 empresas.


Dados levantados pela Startup Farm apontam que 74% das startups encerram as atividades em cinco anos de atuação no mercado, tendo inclusive dentro desses casos 18% das empresas que fecham antes inclusive de completarem dois anos de atividades.


Isso significa que o crescimento das startups é nítido, mas muitas vezes a falta de gestão pode comprometer a sua sobrevivência no mercado.


Uma das vantagens em contar com uma assessoria contábil é solidificar sua parte financeira. Com isso, você pode de forma segura planejar toda a movimentação de capital e manter em ordem as questões de investimentos.


Outro ponto importante, é que é comum as startups buscarem por parcerias para colocar suas ideias em prática. Com isso, investidores interessados no negócio podem surgir e alguns cuidados devem ser tomados.


O contrato deve ser analisado com muito cuidado antes de assiná-lo. Para isso, os serviços contábeis podem ser essenciais nessa questão de avaliação de cada cláusula, afinal, o que o empreendedor menos quer é que algum descuido por falta de atenção ou mesmo por não ter compreendido determinado ponto, o coloque em problemas.


Se você tem ou pensa em ter uma Startup, podemos te dar todo suporte para o seu negócio.


Entre em contato com o nosso escritório. Teremos muito prazer em te ajudar.

26 visualizações0 comentário
bottom of page